Psicologia em Foco discutirá acesso ao tratamento cannabico, no dia 9/5

Na quarta-feira, 9/5, o ciclo de eventos Psicologia em Foco debaterá: “Acesso ao tratamento cannabico no Brasil hoje”. A proposta é debater o atual contexto brasileiro para pacientes que necessitam de tratamento com Cannabis medicinal.

A atividade é realizada pelo Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), por meio da Comissão de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas.

A mesa contará com as contribuições de:

Juliana Paolinelli – vice-presidente e coordenadora de acolhimento da Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal (Ama+me). Portadora de dor neuropática. O documentário “Dor” mostra a luta e a história de Juliana.

Leandro Ramires – médico (UFMG), presidente e diretor médico científico da AMA+ME – Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal. Participou como co-autor do estudo “Uso do óleo de Cannabis rico em Canabidiol (CBD) para controle de epilepsia refratária: Estudo observacional”. Estuda e prescreve de maneira compassiva e acompanha os efeitos de cannabis medicinal no Autismo, Alzheimer, câncer, dor neuropática, epilepsia e Parkinson.

Mediadora:
Watrislene Duarte – psicóloga, especialista na Assistência aos Usuários de Álcool e outras Drogas/ FHEMIG, diretora geral da Terceira Margem Prevenção e Pesquisa em Toxicomania, coordenadora de Grupos Reflexivos Temáticos sobre Drogas/ TJMG. Membro titular da ABRAMD (Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos sobre Drogas).

Data: 9/5/2018
Horário: 19 horas
Local: Sede do CRP-MG (Rua dos Timbiras, 1.532, 6º andar, Lourdes, Belo Horizonte/MG)

Temas de maio
Confira os outros assuntos que serão debatidos ao longo do mês no Psicologia em Foco.

16/5 – Saúde, Território e Clínica Ampliada: uma experiência de formação de profissionais de novo tipo

23/5 – Conflitos, negociações coletivas e intersubjetividade nas Organizações

30/5 – Processo de adoção: os impasses que envolvem “o desejo de adotar” e a devolução.

As mesas são transmitidas pelo site e pela página do CRP-MG no Facebook.


PARA PARTICIPAR

Inscrições: enviar nome completo, profissão, área de atuação, título da mesa e endereço de e-mail para estagio.rp@crp04.org.br. O evento é gratuito e as vagas sujeitas à lotação do espaço.

Informações: estagio.rp@crp04.org.br | (31) 2138-6769



– CRP PELO INTERIOR –