Racismo e espiritualidade são temas do Psicologia em Foco da próxima quarta-feira, 27/11

O ciclo de eventos Psicologia em Foco traz, na próxima quarta-feira, 27/11, o tema “Racismo e espiritualidade: diálogos para a Psicologia”. A atividade integra a programação especial do mês de novembro, que se articula com o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro.

Convidadas:
Makota Kidoiale – Há 32 anos iniciou no candomblé. É líder comunitária no kilombo urbano de BH: Manzo Ngunzo Kaiango, autora do livro Ventos Fortes de um Kilombo. Coordenadora do Projeto Kizomba, onde desenvolve um trabalho social com crianças e jovens negros. Mestra e professora no Programa de Formação Transversal em Saberes Tradicionais da UFMG, onde também ministrou o curso Pensamento e Ação Comunicacional nas comunidades tradicionais. É secretária administrativa do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

Ester Antonieta – Psicóloga, especialista em Saúde Mental e supervisora de casos clínicos. Trabalha no CAPS III em Contagem, coordena o Grupo Malungas, voltado para mulheres negras e faz parte de vários movimentos negros desde sua infância. Adepta às religiões de matriz africana há 18 anos, participante da Festa do Rosário, popularmente conhecida como Congado.

Mediação:
Breno Martins – Homem negro, gay, periférico. Graduando em Psicologia e estagiário no Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG). Monitor do Estágio VI – O psicólogo na comunidade – com atuação na Vila Cemig/Conjunto Esperança e Alto das Antenas. Membro das comissões de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual e de Psicologia e Relações Étnico-Raciais do CRP-MG.

Data: 27/11/2019
Horário: 19h
Local: Sede do CRP-MG – Rua Timbiras, 1.532, 6º andar, Lourdes, Belo Horizonte/MG

Inscrição

A atividade é aberta ao público e gratuita. Inscreva-se aqui.



– CRP PELO INTERIOR –