Resistência, arte e subjetividades negras serão abordadas em encontro virtual, dia 18/11

Atividade integra programação do Novembro Negro. Inscrições abertas

No dia 18/11, às 16 horas, será promovida mais uma atividade da campanha Novembro Negro, promovida pelo Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) em alusão ao Dia da Consciência Negra (20/11).

O encontro virtual Resistir é arte: escutando subjetividades negras é uma iniciativa do Conselho, por meio da Comissão de Orientação em Psicologia e Relações Étnico-Raciais  da subsede Norte. A proposta do evento é evidenciar pessoas negras que se destacam em suas áreas de atuação, como a música e a estética. As(os) convidadas(os) poderão trazer suas experiências de vida como forma de enfrentamento ao racismo e também refletir acerca da importância de ações positivas para a negritude, valorizando sua cultura e mostrando outras possibilidades de visibilidade para a discussão antirracista. Dessa maneira, amplia-se a visão das pessoas sobre o que é ser negra(o).

Convidadas(o):

Aretha Magno – Mãe solo, multiartista e estudante de História (Unimontes). Iniciou sua trajetória no mundo da arte aos 12 anos. Idealizadora da Produtora Artística Finna Rua, criada em 2020, com assessoria artística para músicos independentes. Está se dedicando à produção do EP “SkinCare” e ao processo criativo do EP “Tormenta”, em parceria com André Oliva.

Eloyá Amorim – Design de moda, cabeleireira idealizadora da Casa Corvo Rosa, integrante do Grupo de Estudo de Gênero, integrante da UNEGRO e estudante de história, voltada ao feminismo negro – estética negra.

Luã Dias Amorim – Estudante de Arquitetura e Urbanismo, DJ e residente dos principais pubs, festivais e eventos do norte de Minas.

Mediadora:
Sheila Gonçalves – Psicóloga. Especialista em Saúde da Família (Unimontes). Atua como Analista Social no Programa Mediação de Conflitos da Política de Prevenção à Criminalidade da SEJUSP e é coordenadora da Comissão de Orientação em Psicologia e Relações Étnico-Raciais da subsede Norte do CRP-MG.

Inscrições

O encontro é gratuito e para participar é necessário se inscrever antecipadamente. As inscrições estão disponíveis aqui.

A atividade acontecerá na plataforma Zoom. O link de acesso à sala virtual será encaminhado para o e-mail informado no momento da inscrição.

Agenda

Tema: Resistir é arte: escutando subjetividades negras
Data: 18/11 (quarta-feira)
Horário: 16h
Canal: Zoom
Inscrições: www.sympla.com.br/resistir-e-arte-escutando-subjetividades-negras__1050800



– CRP PELO INTERIOR –