Roda de conversa abordou a prática do Coaching

Na sexta-feira (23/10), o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) promoveu o debate “Considerações sobre a prática de coaching por psicólog@s e não psicólog@s” com a convidada Renata Lemos, diretora comercial do IBC Corporativo Unidade Belo Horizonte e trainer do Instituto Brasileiro de Coaching. A conselheira do CRP-MG, Elizabeth Lacerda, coordenou o evento. A palestrante destacou a importância da prática do coaching para o desenvolvimento das pessoas, pois o autoconhecimento, segundo ela, propicia mais segurança profissional e assertividade na carreira. Clique aqui para ver as fotos do evento.

A conselheira Elizabeth abriu o debate explicando que o CRP-MG tem atuado na perspectiva da valorização da profissão. “Interessa-nos saber qual o lugar que a psicologia ocupa nesses espaços diferentes. A psicologia do trabalho não tem feito diferente disso. Nós temos tratado de assuntos diversos, todos voltados para as organizações e para o indivíduo enquanto trabalhador”, pontuou a psicóloga.

Por sua vez, Renata Lemos falou sobre a importância do coaching, “um tema que tem permeado as organizações e está avançando em termos de importância por precisar ouvir a pessoa em sua essência e ajudá-la a entender quem é”. Um dos destaques foi o papel da psicologia para o desenvolvimento dessa prática: quando você está lidando com o outro não basta ter processos de administração. É preciso entender o outro para estar trabalhando no desenvolvimento pessoal.



– CRP PELO INTERIOR –