Saúde e existência da mulher negra serão temas do Psicologia em Foco

Na próxima quarta-feira, 20/11, o ciclo de eventos Psicologia em Foco abordará o tema: “Realidades das violências: diálogos para saúde e existência da mulher negra”.

A mesa acontece no Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro. Em virtude da data, o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) dedicou todas as edições do mês de novembro a temas que estão na interface entre as relações étnico-raciais e a Psicologia.

No dia 20/11, a mesa contará com a participação das seguintes convidadas:
Isadora Celestino – médica (PUC Minas), atuante na Estratégia Saúde da Família do município de Contagem. Membro do Coletivo Negrex.

Jeanyce Gabriela Araújo – psicóloga social, integrante da Comissão Mulheres e Questões de Gênero do CRP-MG e preceptora de Estágios no Uni-BH. Atua na Saúde Mental como psicóloga clínica e acompanhante terapêutica e tem acompanhado casos de retirada compulsória de bebês das mulheres/mães usuárias de álcool e outras drogas.

Mediação:
Joice Castro – graduada em Psicologia (UNA) e pós-graduanda em Clínica Psicanalítica na atualidade: Contribuições de Freud e Lacan (PUC Minas). Integra a Comissão de Psicologia e Relações Étnico-Raciais do CRP-MG. Atua como analista universitário na Pró-Reitoria de Ensino da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Tem formação complementar em Direitos Humanos.

Data: 20/11/2019
Horário: 19h
Local: Rua Timbiras, 1532, 6º andar, Lourdes

Inscrições:

O evento é gratuito e as vagas sujeitas à lotação do espaço. Para participar, inscreva-se aqui.

Última edição de novembro:
27/11 – Racismo e espiritualidade: diálogos para a Psicologia. Inscrições abertas.



– CRP PELO INTERIOR –