Saúde mental da mulher negra será o próximo tema do Psicologia em Foco

Evento faz parte da programação especial relativa ao mês da mulher

Para afirmar e reafirmar, de diversas formas, a importância da luta das mulheres, o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) realiza, na próxima quarta-feira, 11/3, mais um Psicologia em Foco dedicado à temática.

Desta vez, o evento destaca a “Saúde mental da mulher preta: leitura de raça e violências dentro do consultório”. Inscreva-se.

A mesa contará com a participação das seguintes convidadas:
Jeanyce Gabriela Araújo – psicóloga clínica, preceptora de estágios no Uni-BH e integrante da Comissão Mulheres e Questões de Gênero no CRP-MG.

Rozangela Leite – graduada em Psicologia (PUC Minas), mestre em Psicologia Social (PUC-SP). Psicóloga da equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família da Regional Pampulha/Pólo 3). Foi membro do Grupo de Estudos Afro-brasileiros da PUC Minas e participante do cursinho pré-vestibular alternativo Pastoral do Negro. É idealizadora e coordenadora do projeto “Espaço Bem Viver”, onde atua como psicóloga clínica em atendimento individual e grupal.

Mediadora:
Monalisa Alcântara – redutora de danos, psicóloga clínica, educadora social, vice-presidenta do Sindicato das Psicólogas de Minas Gerais (Psind-MG), integrante do núcleo de pesquisa e extensão Conexões e Saberes e integrante da Comissão Mulheres e Questões de Gênero do CRP-MG.

Data: 11/03/2020 (quarta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Sede do CRP-MG (Rua Timbiras, 1.532, 6º andar, Lourdes, Belo Horizonte)

Confira a próxima edição do ciclo de eventos Psicologia em Foco:
18/3 – Violência contra as mulheres e os dispositivos de auxílio. Inscreva-se aqui.



– CRP PELO INTERIOR –