24 out Saúde mental da pessoa idosa pauta live do CRP-MG
Transmissão será no dia 29 de outubro, às 19h, no YouTube
O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) vai promover no dia 29 de outubro a live Saúde mental da pessoa idosa: da política à clínica. A transmissão integra a série Saúde Mental de Janeiro a Janeiro e vai ocorrer no canal do CRP-MG no YouTube, às 19h.
Realizada no mês em que se celebra o Dia Nacional e o Dia Internacional da Pessoa Idosa (1° de outubro), a live busca abordar o trabalho das(os) profissionais da Psicologia no atendimento a essa parcela da população, que tem crescido devido ao aumento da expectativa de vida. Esse grupo possui questões específicas, inclusive sobre os cuidados com o bem-estar psicológico e emocional.
Contaremos com as participações de:
Cristiane Finotti (CRP-04/6.238) – Psicóloga (UFU), Mestre em Ciências da Saúde (UFU). Especialista em Gerontologia (UFU), Saúde da Pessoa Idosa (UNASUS/UERJ) e Gestão em Saúde da Pessoa Idosa (FIOCRUZ). Associada e titulada em Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – SBGG-MG. Secretária Adjunta da SBGG-MG.
Paulo Roberto Ceccarelli (CRP-04/4047) – Psicólogo, Psicanalista, Doutor em Psicopatologia Fundamental e Psicanálise (Université Paris 7 – Diderot). Pós-doutor (Université Paris 7 – Diderot). Professor das especializações do Instituto ESPE e coordenador de programas de formação livre. Professor e orientador de pesquisas do Mestrado em Promoção de Saúde e Prevenção da Violência/MP da Faculdade de Medicina da UFMG. Diretor científico da CASM – Clínica Ampliada de Saúde Mental.
A mediação será realizada por:
Paula de Paula (CRP-04/9.650) – Psicóloga (PUC Minas), doutora em Psicologia social (PUC-SP), professora da Faculdade de Psicologia e do curso de Educação Física da PUC-MG. Psicanalista praticante em consultório particular. Membro da ABRAPSO-MG. Conselheira do XVII Plenário do CRP-MG. Coordenadora da Comissão de Orientação em Psicologia do Esporte. Referência do Crepop e da Comissão de Orientação em Psicologia e Clínica. Coordenadora do GT 60+ do CRP-MG.
AGENDA
Saúde Mental de Janeiro a Janeiro – Saúde mental da pessoa idosa: da política à clínica
Data: 29/10
Horário: 19h
Canal do CRP-MG no YouTube – Inscreva-se no canal e ative os lembretes, assim você recebe uma notificação logo que a transmissão começar!