Saúde Mental de Janeiro a Janeiro: Atuação de psicólogas(os) no CAPS é tema da próxima live

Atividade abordará práticas e conhecimentos desenvolvidos por profissionais no contexto dos Centros de Atenção Psicossocial

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) realizará dia 25/10, próxima terça-feira, às 19h, a live “Reflexões sobre a atuação de psicólogas(os) no CAPS”. A transmissão ocorrerá no canal do Youtube da autarquia e integrará a série Saúde Mental de Janeiro a Janeiro.

Na ocasião, haverá o lançamento da edição revisada da publicação “Referências Técnicas para atuação de psicólogas no CAPS”, produzida pelo Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop).

A live terá como convidadas(os):

Luiz Felipe Viana CRP-04/43380 – Psicólogo. Mestre em Psicologia (UFSJ). Professor do curso de Psicologia do Centro Universitário UNA. Ex-conselheiro referência do Crepop-MG.

Paula Angela Figueiredo de Paula CRP-04/9650 – Psicóloga (PUC Minas), doutora em Psicologia Social (PUC SP). Coordenadora do Núcleo de Estudos de Processos Psicossociais da PUC Minas-Betim e do núcleo da ABRAPSO-MG/Betim. É psicanalista praticante em consultório particular. Conselheira Referência do Crepop no atual Plenário do CRP-MG.

Rosana Carneiro Tavares CRP-09/1250 – Psicóloga, doutora em Psicologia (PUC Goiás), especialista em Saúde Mental (PUC Goiás) e em Políticas Públicas (UFG). Membro do GT de Psicologia Sócio-Histórica da ANPEPP e do Grupo de Pesquisa da Infância, Família e Sociedade (GIFS/PUC Goiás).

Mediadora:

Lourdes Machado CRP-04/7090 – Psicóloga e especialista em Saúde Mental e Direito Sanitário. Vice-presidenta do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais. Coordenadora da Comissão Estadual da Reforma Psiquiátrica de Minas Gerais. Conselheira-secretária do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG).

Sobre a série – “Saúde Mental de Janeiro a Janeiro” é composta por um conjunto de lives que ocorrem o ano todo porque a atenção em saúde mental precisa ser permanente, em todos os níveis de cuidado, com foco não apenas no indivíduo e suas subjetividades, mas em todas as coletividades, de maneira a enfrentar situações que impactam severamente a vida da população. E como o foco tem que acontecer de forma transversal e diversa, a cada edição propõe abordagens que dizem do cotidiano das pessoas, no que mais impacta naquele momento.

Agenda

Título: “Reflexões sobre a atuação de psicólogas(os) no CAPS”
Data: 25/10/22 (terça-feira)
Horário: 19h
Canal do Youtube do CRP-MG  – Inscreva-se no canal e ative os lembretes, assim você recebe uma notificação logo que a transmissão começar!



– CRP PELO INTERIOR –