Seminário em Araxá debaterá “(Des)construindo a ‘ideologia de gênero’”

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) promoverá, em Araxá, no dia 19/3, o Seminário “(Des)construindo a ‘ideologia de gênero’”. A proposta do encontro é debater os efeitos das violências motivadas pela intolerância à diversidade de gênero e sexual.

O seminário tem a seguinte programação:

18h50 – Abertura

19h – Mesa Redonda: “Psicologia, gênero e diversidade sexual: direitos e políticas púbicas”
Dalcira Ferrão – presidenta do CRP-MG e integrante da Comissão Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual

Júnia Araújo – responsável pela assistência psicológica no Centro de Referência em Atenção Integral à Saúde Trans-específica do Hospital de Clínicas de Uberlândia. Pesquisa o atendimento psicológico no processo transexualizador do SUS a partir de sua prática profissional.

Camila Resende – presidente das Comissões Diversidade Sexual e OAB Jovem da 14ª Subseção da OAB, Uberaba/MG. Advogada em Uberaba/MG.

20h20 – Intervalo

20h40 – Mesa Redonda: “Educação, gênero e diversidade sexual”
Maria Celeste Andrade – doutora em Educação (UNICAMP), onde atuou como pesquisadora do Grupo de Estudo Interdisciplinar em Sexualidade Humana e como professora do curso de pós-graduação em Gestão Educacional, com foco na violência de gênero no cotidiano escolar. Autora do livro “Escola e Gênero”. Coordenadora do curso de pós-graduação em Docência Universitária, professora e suporte pedagógico do Centro Universitário do Planalto de Araxá (UNIARAXA).

Sayonara Nogueira – licenciada em Geografia (UFU), especialista em Educação Inclusiva, técnica em políticas públicas de gênero e raça, vice-presidente do Instituto Brasileiro Trans de Educação e coordenadora do Núcleo de Diversidade Sexual da prefeitura de Uberlândia.

21h30 – Debate e encerramento

Data: 19/03/2018
Horário: 19 horas
Local: Araxá (MG) – Auditório VI do Centro Universitário do Planalto de Araxá – Uniaraxá (Av. Ministro Olavo Drumond, 05, Novo São Geraldo, Araxá).

Entrada franca. Haverá emissão de certificado.


PARA PARTICIPAR

Interessadas(os) devem se inscrever por meio de Formulário Eletrônico, disponível aqui. A entrada é franca e as vagas sujeitas à lotação do espaço.

Haverá emissão de certificado.

ATENÇÃO: estudantes da Uniaraxá devem fazer contato junto à coordenação do curso de Psicologia para se inscreverem no Seminário.

Informações: uberlandia@crp04.org.br | (34) 3235-6765

 



– CRP PELO INTERIOR –