Seminário marca os 15 anos de criação do Crepop 

Defesa e Resistência da Psicologia em Políticas Públicas será o tema do encontro

O Centro de Referências Técnicas em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop) completa 15 anos. Para celebrar a data, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) realizará nos dias 9 e 10 de dezembro o “Seminário Defesa e Resistência da Psicologia nas Políticas Públicas”. O evento será virtual, transmitido pelas redes sociais do CFP. 

O Crepop se fortaleceu durante os últimos anos como lugar de debate e reivindicação das(os) psicólogas(os) para uma maior participação no sistema de saúde. Segundo a presidenta do CRP, Lourdes Machado, essa é uma estratégia “fundamental para promover o diálogo e a qualificação da atuação profissional de psicólogas(os) nos serviços públicos”, disse a presidenta na ocasião durante o III Seminário Regional de Psicologia e Políticas Públicas de Minas Gerais, realizado em julho deste ano. 

O Seminário Defesa e Resistência da Psicologia nas Políticas Públicas contará com três mesas de debate: a primeira no dia 9/12, sobre pesquisa e prática profissional. No dia 10/12, a programação inclui as mesas: “defesa e resistência da Psicologia em políticas públicas, local de trabalho de todas(os)” e “Atuação profissional e diversidade humana”. 

No mesmo dia serão lançadas as referências técnicas para as(os) profissionais que trabalham nos equipamentos públicos e com as áreas de emergência e desastre, sistema socioeducativo e proteção de crianças e adolescentes em situação de violência. 

A programação completa e todos os detalhes sobre o evento você encontra aqui.



– CRP PELO INTERIOR –