03 out SUAS realizará Conferência Nacional Democrática em novembro e precisa de apoios
“Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social” será o tema da Conferência Democrática da Assistência Social – espaço de deliberação e fiscalização das políticas públicas – programada para acontecer nos dias 25 e 26 de novembro, no Auditório da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília. A decisão do governo contrária à realização da conferência provocou a sociedade civil a criar frentes em defesa da política de Assistência Social composta por usuárias (os),pelas(os) trabalhadoras(es) e defensoras(es) do Sistema Único de Assistência Social (Suas) buscando assegurar o ciclo de conferências e própria etapa nacional. “Será um grande processo de mobilização e de pactuação em defesa do SUAS”, explica Jéssica Isabel, conselheira do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG).
A Conferência deverá reunir usuárias(os), trabalhadoras(es), entidades, gestoras(es), ativistas, pesquisadoras(es) e movimentos sociais para discutir os atuais desafios da Assistência Social como política pública e construir estratégias de permanência.
Diante da negativa do governo federal em realizar a Conferência este ano, o grupo organizador, em Minas Gerais, iniciou uma campanha que conta com eventos e iniciativas de financiamento coletivo. Clique aqui para acessar a página da campanha.