Subsede Norte realiza roda de conversa sobre “Saúde Mental e Direitos Humanos”

Atividade será realizada no dia 19 de maio, as inscrições estão abertas

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), por meio da Subsede Norte, realiza na próxima quinta-feira, 19/5, a roda de conversa “Saúde Mental e Direitos Humanos”. O encontro começa às 19 horas, na Faculdade de Saúde e Humanidades Ibituruna (FASI), Sala 309, em Montes Claros.

O objetivo é discutir a realidade da saúde mental e o direito ao acesso a serviços para minorias e quais são suas reais necessidades.

As inscrições são gratuitas e estão abertas.

Confira as participações:

Abertura:

Luís Henrique Cunha – Psicólogo escolar no município de Pirapora. Conselheiro de Referência da Comissão de Orientação em Psicologia Escolar e Educacional do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG).

Ted Nobre Evangelista – Psicólogo, pós-graduado em Psicanálise e Didática do Ensino Superior, psicanalista participante da Escola de Psicanálise-BH (ATO). Docente da Funorte e coordenador da Clínica Escola Funorte/Fasi. Coordenador da Comissão de Orientação em Psicologia e Clínica na subsede Norte do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG).

Convidadas:

Ísis da Mata Pereira – Mulher trans, bacharel em Psicologia pela Faculdade de Saúde e Humanidades Ibituruna (FASI), atua com psicologia clínica

Sheila Gonçalves – Psicóloga. Possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas (FGV). Especialista em Saúde da Família (Unimontes). Estudiosa de Relações Étnico-Raciais e Violências de Gênero. Atualmente é Analista Social do Programa Mediação de Conflitos (Política de Prevenção Social à Criminalidade – SEJUSP).

Mediação:

Alcina Mendes Brito – Especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial. Mestranda em Saúde, Sociedade e Ambiente (UFVJM). Referência Técnica em Saúde Mental, Álcool e outras Drogas na Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros. Integrante da da Comissão de Orientação para Psicólogas(os) da Saúde na Subsede Norte.

Agenda:

O quê: Roda de Conversa sobre “Saúde Mental e Direitos Humanos”
Data: 19 de maio de 2022
Horário: a partir das 19h
Local: FASI, Sala 309 – Av. Profa. Aida Mainartina Paraiso, 99, Melo, Montes Claros /MG
Inscrições: https://www.sympla.com.br/roda-de-conversa-saude-mental-e-direitos-humanos__1579175



– CRP PELO INTERIOR –