Transmissão on-line compartilhou reflexões sobre atuação da Psicologia nas unidades de acolhimento do SUAS

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais realizou na última quarta-feira, 14/5, uma transmissão on-line com o tema: “A Psicologia e as Unidades de Acolhimento do SUAS: desafios da atuação em tempos de pandemia do coronavírus”.

O encontro virtual debateu sobre os desafios, que estão ainda mais intensos, das unidades de acolhimento do Sistema Único de Assistência Social em tempos de pandemia.

O evento contou com a participação da psicóloga, especialista em psicoterapia de família e casal e mestra em Psicologia, Samara Souza; e também da psicóloga, gerente de gestão dos serviços de alta complexidade, da Subsecretaria Municipal de Assistência Social de Belo Horizonte, Sandra Regina Ferreira.

A mediação do encontro foi feita pela psicóloga referência técnica do CRP-MG, Leiliana Sousa.

Confira a transmissão completa, na íntegra:

Pesquisa – A psicóloga Leiliana também ressaltou que nos próximos meses o Centro de Referência em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop) realizará uma pesquisa sobre a atuação de psicólogas(os) nas Unidades de Acolhimento do SUAS. A pesquisa tem como objetivo reunir subsídios para elaboração de um documento de referência técnica que possa orientar o trabalho da Psicologia neste campo.

Quem atua nas Unidades de Acolhimento e tiver interesse em participar da pesquisa, deve entrar em contato pelo email crepop@crp04.org.br.

Acompanhe o CRP-MG também no Facebook, Instagram e Youtube.

LINKS:

www.facebook.com/crpmg
www.instagram.com.br/crpmg
www.youtube.com/ascomcrpmg

 

 



– CRP PELO INTERIOR –