Uberlândia sediará evento preparatório sobre Psicologia e Políticas Públicas dia 26/3

Na segunda-feira, 26/3, a subsede Triângulo do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) sediará um evento preparatório para a etapa Sudeste do IX Seminário Nacional de Psicologia e Políticas Públicas. O Seminário acontecerá nos dias 7 e 8 de junho, em Belo Horizonte.

O CRP-MG promoverá eventos preparatórios em todas as subsedes até o fim de abril. “A realização dos eventos preparatórios é uma iniciativa do Conselho para estreitar o diálogo com a categoria e abrir espaço para que as psicólogas possam apresentar de forma livre as experiências que têm vivenciado no campo”, explica a conselheira Flávia Gotelip.

Mobilização – Os encontros preparatórios são organizadas no modelo “roda de conversa” para facilitar a interação entre as(os) participantes e têm como proposta mapear realidades locais e mobilizar as(os) psicólogas(os) para participarem do Seminário, em Belo Horizonte.

As atividades abordarão temas, como:  desafios éticos e técnicos nas políticas públicas, atenção ao cidadão na perspectiva de direitos humanos, valorização da profissão de psicologia, dentre outros.

Todos os encontros preparatórios contarão com a presença de conselheiras(os) do CRP-MG e representante do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop).

Confira o cronograma dos próximos eventos preparatórios:

26/3 – Triângulo (Uberlândia)
5/4 – Leste (Governador Valadares)
12/4 – Leste (Coronel Fabriciano)
13/4 – Centro-Oeste (Divinópolis)
20/4 – Sudeste (Juiz de Fora)
23/4 – Norte (Montes Claros)

UBERLÂNDIA:

Horário: 15 horas

Local: Subsede Triângulo do CRP-MG (Av. Floriano Peixoto, 615, salas 302 e 303 – Centro, Uberlândia/MG)

Os eventos são gratuitos e as vagas sujeitas à lotação dos espaços.

Contexto – O IX Seminário Nacional de Psicologia e Políticas Públicas é uma iniciativa do Sistema Conselhos de Psicologia, por meio do Crepop.

O objetivo do Seminário é dar visibilidade às práticas das psicólogas nas políticas públicas e aos desafios e dilemas que enfrentam no cotidiano. A partir do debate coletivo, a expectativa é que se possa construir e compartilhar maneiras de potencializar o exercício profissional e reafirmar as garantias de direitos nas políticas sociais.

Assista o registro, na íntegra, da etapa nacional do IX Seminário de Psicologia e Políticas Públicas. O debate foi realizado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP).