Últimos dias para responder pesquisa sobre a cannabis terapêutica

Prazo se encerra na próxima segunda-feira, 27

A pesquisa: O Conhecimento da(o) Psicóloga(o) Mineira(o) sobre a Cannabis Terapêutica, encerra o período de contribuição popular na próxima segunda-feira, 27 de setembro. Durante os dois meses, profissionais de todo o estado foram convidadas(os) a contribuir com o levantamento. 

A ação se iniciou em 29 de julho, junto ao lançamento da Comissão de Orientação em Psicologia e Tratamento com Cannabis. Com a missão de colher as dúvidas, apontamentos e impressões das(os) psicólogas(os) de Minas Gerais sobre a planta. A pesquisa inédita é mais um passo para debater as possibilidades terapêuticas. 

Em entrevista anterior, o psicólogo e coordenador da Comissão do CRP-MG, Anderson Matos, lembrou da importância de discutir o tema. Matos lembrou das barreiras que pacientes enfrentam para conseguir o remédio e do papel de psicólogas e psicólogos para desconstruir o estigma sobre a Cannabis. “Fazermos essa discussão é estarmos em sintonia, atentos e coerentes à realidade que nos cerca”, afirma. 

O Conselho reforça o convite para a participação de toda a categoria, visando um retrato fiel das dúvidas e dos saberes das(os) psicólogas(os) sobre o tema. 

Se você ainda não respondeu ao questionário, não deixe de participar; se já fez a sua contribuição, compartilhe também nas suas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso a essa informação. Contamos com você para a construção de conhecimento.



– CRP PELO INTERIOR –