Biossegurança no ambiente de trabalho: acesse materiais de orientação produzidos pelo Conselho

A pandemia da Covid-19 alterou dinâmicas no ambiente de trabalho, como a adesão ao trabalho remoto, segundo as recomendações de distanciamento social das autoridades sanitárias e do Conselho Federal de Psicologia (CFP). Medidas foram tomadas pelo Sistema Conselhos, que regulamentou o uso de tecnologias da informação e da comunicação para os atendimentos psicológicos durante a pandemia.

Em um contexto de calamidade pública, como o apresentado, impactos físicos e mentais se intensificam. Em virtude disso, Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) produziu materiais orientativos sobre biossegurança, que se refere a um conjunto de ações para prevenir, controlar e minimizar riscos inerentes a uma determinada atividade ou local.

Acesse o material aqui.

O conteúdo elaborado pelo CRP-MG, por meio da Comissão de Orientação em Psicologia de Emergências e Desastres, elenca estratégias possíveis para redução nos riscos e danos no exercício profissional, com condições gerais de cuidado em saúde pública. Dessa forma, há a viabilidade de um ambiente profissional que garanta medidas de segurança à saúde da população, quando o trabalho presencial é necessário.

 

 



– CRP PELO INTERIOR –