Cine Diversidade do mês de julho integra a programação da Jornada de Cidadania LGBT de Belo Horizonte

Exibição comentada será realizada dia 31/7, no MIS Cine Santa Tereza

Na próxima terça-feira, 31/7, às 19h,  acontecerá a exibição comentada do documentário #Resistência, no Cine Diversidade, iniciativa realizada em parceria pelo Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) e o MIS Cine Santa Tereza.

Após a exibição, haverá debate com: Gustavo Ribeiro, graduando em Direito (UFMG), pesquisador no projeto “Gênero e Sexualidade na Jurisprudência” e militante do PSOL na luta pelos Direitos Humanos com o povo negro, com a juventude e com a população LGBT; e Sara Azevedo, professora da rede pública do Estado de Minas Gerais, coordenadora da rede Emancipa (Movimento Social de Educação Popular), membra da frente autônoma LGBT de BH e militante do PSOL.

A mediação será feita por Breno Stefano Martins, graduando em Psicologia (PUC Minas), estagiário da Fundação Educacional Caio Martins e membro das comissões de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual e de Psicologia e Relações Étnico-Raciais do CRP-MG.

Sobre o Cine Diversidade – O Cine Diversidade é uma proposta interdisciplinar de associar a Psicologia ao cinema numa perspectiva das importantes pautas de demandas da população LGBT. Mensalmente são exibidos filmes e documentários internacionais e nacionais, com temas referentes ao calendário LGBT. Após a exibição são realizados debates que contam com as contribuições de profissionais, pesquisadoras(es), militantes e ativistas.

Horário: 19 horas

Local: MIS Cine Santa Tereza (Estrela do Sul, 89, Santa Tereza, 31010-240 Belo Horizonte).


PARA PARTICIPAR

A exibição é gratuita e os ingressos são distribuídos 30 minutos antes da sessão.

As inscrições para certificado devem ser feitas pelo e-mail estagio.rp@crp04.org.br.



– CRP PELO INTERIOR –