Cine Diversidade do mês de novembro se dedica aos obstáculos vividos pelas juventudes nas escolas públicas brasileiras

A próxima edição do Cine Diversidade, que acontece nesta terça-feira, 27/11, vai costurar ambiguidades para traçar um sensível retrato das realidades presentes no ensino médio das escolas públicas brasileiras. No evento será exibido o documentário “Nunca me sonharam”.

Dirigido por Cacau Rhoden, o mesmo realizador de “Tarja Branca – A revolução que faltava”, o longa documental busca elucidar os desafios do presente, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive a realidade do Ensino Médio nas escolas públicas do Brasil. Na voz dos estudantes, gestores, professores e especialistas, “Nunca me sonharam” reflete sobre o valor da educação.

Após a exibição, haverá debate com a participação das convidadas(os):

Debatedora:

Yasmine Evaristo – artista plástica e graduanda em Letras (CEFET-MG). Pesquisa cinema e é colunista dos veículos Entrando Numa Fria, Plano Aberto e Clube da Poltrona. Integrante do Elviras – Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.

Mediador:

Erick Gonçalves – Psicólogo em formação (PUC-Minas), extensionista do projeto Articulando Redes, Fortalecendo Comunidades. Membro das Comissões de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual e Relações Étnico-Raciais do CRP-MG. Estagiário pelo Fica Vivo. Membro da diretoria ampliada da Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO) Minas e núcleo BH.

Data: 27/11/2018 (terça-feira)

Horário: 19 horas

Local: Mis Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, Praça Duque de Caxias)

Os ingressos são gratuitos e distribuídos meia hora antes da sessão.

Inscrições para certificados: clique aqui.

O Cine Diversidade é uma iniciativa do CRP-MG, por meio da Comissão de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual, em parceria com o MIS Cine Santa Tereza e a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte.

As exibições comentadas acontecem sempre na última terça-feira do mês.

 



– CRP PELO INTERIOR –