Cine Diversidade exibirá documentário “Meu corpo é político”

O Cine Diversidade de fevereiro abordará o dia-a-dia de pessoas trans. O encontro acontece na terça-feira, 27/2, e exibirá “Meu corpo é político” (Alice Riff | 2017 | 71 min), filme que mostra o cotidiano de quatro militantes LGBT que vivem na periferia de São Paulo. A partir da intimidade e do contexto social dos personagens, o documentário levanta questões contemporâneas sobre a população trans e suas disputas políticas.

Na sequência, haverá um bate-papo com a plateia com as presenças de:

Debatedor:
Gael Benitez – homem trans, fotógrafo, produtor de mídias audiovisuais, jornalista e ativista pela população LGBTQI. Atualmente trabalha nas áreas de Comunicação e Gestão de Pessoas do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais onde integra o Comitê de Pró-Equidade de Gênero e Raça.

Mediador:
Reinaldo Moreira – perito criminal, biólogo e mestre em genética (UFMG). Integrante da Comissão de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual do CRP-MG.

Data: 27/02/2018 (terça-feira)
Horário: 19 horas (Os ingressos são gratuitos e distribuídos meia hora antes da sessão).
Local: MIS Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, Praça Duque de Caxias, Santa Tereza, BH/MG).

Inscrições para certificados: informar nome completo, profissão e e-mail para estagio.rp@crp04.org.br.

O Cine Diversidade é uma iniciativa do CRP-MG, por meio da Comissão de Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual, em parceria com o MIS Cine Santa Tereza e a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte.