Congresso Regional de Psicologia de Minas Gerais reuniu autoridades

Estiveram presentes na abertura do evento o presidente do CRP-MG, representantes de entidades ligadas à Psicologia e delegadas(os)


O 11° Congresso Regional de Psicologia de Minas Gerais (COREP-MG) foi realizado no final da semana passada, de modo virtual.

Estiveram presentes na abertura das atividades o presidente do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), Reinaldo Silva Júnior, delegadas(os) eleitos nos pré-congressos e representantes de entidades ligadas à Psicologia: Monilisa Muniz, Membra do Conselho Deliberativo do Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica| – Ibap. Christiane Leonina da Sociedade de Avaliação Psicológica de Minas Gerais (SAPSI-MG). Paulo Silva Junior, Secretário da Regional Minas da Associação Brasileira de Psicologia Social. Celso Tondim, da Representação Estadual de Minas Gerais da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. Márcio Damasceno, Coordenador da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia Núcleo – Minas Gerais (ABEP-Minas). Bernardo Dolabella, Conselheiro estadual e coordenador do setor psicossocial da Cruz Vermelha. Janaína Dornas, do Fórum Mineiro de Saúde Mental. Eduardo Luiz da Silva, Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais. Ederson Alves Silva, Presidente do Conselho Estadual de Saúde e Luanda Queiroga, Presidenta do Sindicato das Psicólogas e Psicólogos de Minas Gerais.

Ronaldo Silva Júnior ressaltou a importância do evento para a construção democrática da profissão a serviço da categoria e da população. “O sistema conselhos de Psicologia é sem dúvida nenhuma o mais democrático. O que a Psicologia oferece à sociedade é construído nesse coletivo”, afirma o presidente do CRP-MG que ainda manifestou sua crença positiva nos trabalhos do Corep. “Espero um trabalho rico e levar para Brasília uma comissão muito boa”, finaliza.

A mesa foi encerrada com o lançamento da edição online da Revista CRP Minas Gerais, que chega a sua quarta edição. A publicação contempla temas urgentes como a luta antimanicomial e seus desafios, o trabalho psi com crianças e adolescentes vítimas de abuso, idadismo, aporofobia, migração e novas relações de trabalho. Disponível aqui.



– CRP PELO INTERIOR –