Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais passa a ser presidido por conselheira do CRP-MG

Conselheira Lourdes Machado é a primeira mulher a ocupar o cargo em quase 32 anos

Com informações do CES-MG

A conselheira secretária do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), Lourdes Machado, foi referendada como presidenta do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG) durante a 579ª reunião ordinária, realizada nesta terça-feira, 14, em Belo Horizonte. A psicóloga, que é representante do segmento trabalhadora e trabalhadores, é a primeira mulher a ocupar o cargo em quase 32 anos. A composição da Mesa Diretora, eleita para o biênio 2022/2024, passou por uma reorganização depois que o então presidente, Ederson Alves, renunciou ao mandato como conselheiro.

A conselheira do CRP-MG agradeceu a confiança do plenário e reforçou que o trabalho será pautado pela busca do consenso entre os segmentos. “Espero contar com a colaboração de conselheiras e conselheiros para continuar o processo de avanço do Controle Social de Minas Gerais, sempre na defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) 100% público, estatal e de qualidade”.

A nova presidenta agradeceu ao Ederson por todo apoio, aprendizado, postura ética e parceria constante nos anos de Mesa Diretora do CES-MG e deu boas-vindas ao conselheiro Rubens Silvério, escolhido para a vaga do segmento usuário.

O CRP-MG tem assento em diversas instituições, reforçando a legitimidade da democracia representativa e colocando a Psicologia em variadas esferas decisórias.



– CRP PELO INTERIOR –