Conselho inicia 2020 e gestão do XVI Plenário definindo objetivos estratégicos

Iniciar o processo que definirá o plano de gestão que irá direcionar, por meio de indicadores, norteados por metas organizacionais, a efetividade e o sucesso das propostas definidas pela categoria no 10º Congresso Regional de Psicologia (Corep) e pela Frente Mineira da Psicologia para o mandato 2019-2022. Esse foi o objetivo do seminário de elaboração do Planejamento Estratégico 2020-2022 da autarquia, realizado nos dias 23 e 24 de janeiro, em Belo Horizonte.

Essa primeira fase contou com a participação e contribuição de conselheiras(os) do XVI Plenário, empregadas(os) e estagiárias(os) do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), ex-conselheiras(os) e representantes de instituições parceiras: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (Abrapee), Associação Brasileira de Psicologia Social (Abrapso), Fórum Mineiro de Saúde Mental (FMSM), Instituto Gregório Baremblit e Sindicato das(os) Psicólogas(os) de Minas Gerais.

Durante os dois dias, o grupo definiu as linhas gerais da missão e da visão de futuro do XVI Plenário, elencou pontos críticos da autarquia, estabeleceu os grandes objetivos e as respectivas ações para alcançá-los. “Foi uma construção coletiva potente que veio corroborar com a marca desta gestão: horizontal, democrática e comprometida com a categoria e com a sociedade”, avaliam as(os) integrantes da Diretoria, as(os) conselheiras(os), Lourdes Machado, Suellen Fraga, Yghor Gomes e Evely Capdeville.

Nas considerações finais do seminário, empregadas(os), estagiárias(os) e representantes de instituições parceiras classificaram como positiva a experiência da construção a várias mãos do desenho das ações do plano de gestão.

Próximos passos – A partir do seminário serão estabelecidas novas fases do Planejamento Estratégico. A primeira delas consiste em reuniões, iniciando já em fevereiro, de um comitê composto por algumas(uns) integrantes do grande grupo que esteve reunido no seminário. O comitê terá como função apurar sugestões de melhoria para as ações propostas e organizar como serão colocadas em prática.

O detalhamento do Planejamento Estratégico, quando finalizado, será publicado para conhecimento de todas(os) as(os) psicólogas(os) nos veículos de comunicaçãodo CRP-MG: crpmg.org.br, facebook.com/crpmg, instagram.com/crpmg e Revista do CRP Minas.



– CRP PELO INTERIOR –