Conselho promoverá oficina orientativa sobre atuação nas emergências e desastres dia 13, em BH

Dentro do conjunto de ações do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), por meio da Comissão de Psicologia de Emergências e Desastres, para orientação da categoria nesse momento de calamidades no estado, a autarquia realizará, na próxima quinta-feira, 13/2 , uma oficina, às 14h, em sua sede (Rua Timbiras, 1532, 6º andar, Lourdes, BH). Com o título “O fazer Psi em situação de emergências por enchentes, deslizamentos, desmoronamentos e outros desastres”, o evento está com inscrições abertas. Clique aqui para fazer a sua.

Convidadas:

Cristiane Nogueira, coordenadora de Saúde Mental de Itaúna, professora universitária. Conselheira, coordenadora da Comissão de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas e integrante da Comissão de Psicologia de Emergências e Desastres do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais.

Renata Miranda, Psicóloga clínica, terapia breve e hipnoterapia, pedagoga, pós-graduada em Psicopedagogia, professora universitária. Conselheira e coordenadora da Comissão de Psicologia das Emergências e Desastres. Experiência internacional em Moçambique: docência, trabalhos psicossociais, atendimento a 80 adolescentes, oficinas educativas de combate à SIDA.

Valéria Corrêa, psicóloga clínica e sanitarista, psicoterapeuta cognitivo comportamental, especialização em Saúde Pública (UNAERP/SP), mestranda do programa de pós-graduação de Promoção de Saúde e Prevenção da Violência (UFMG)• Curso Desastre em Atenção Primária em Saúde Mental (Fiocruz). Participou da equipe de resposta rápida para Brumadinho no IML – Hospital Eduardo de Menezes/SES. Integrante da Comissão de Psicologia de Emergências e Desastres.



– CRP PELO INTERIOR –