Crepop lança referências técnicas para atuação de psicólogas(os) com povos tradicionais

Foram publicadas em dezembro, as “Referências técnicas para atuação de psicólogas(os) com povos tradicionais”. A publicação é uma iniciativa do Sistema Conselhos de Psicologia e a produção acontece no âmbito do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop).

Em Minas Gerais, os povos tradicionais mais característicos, além dos indígenas e povos e comunidades de terreiro e matriz africana, são os apanhadores de sempre-vivas, caatingueiros, geraizeiros, vazanteiros e veredeiros.

O documento aponta como espaços de atuação de psicólogas(os) junto a esses grupos: a assistência à saúde, assistência social, assistência técnica rural e atividades de assessoria técnica de projetos sociais, elaboração de instrumentos de gestão e acompanhamento e fiscalização de planos de manejo, gestão políticas públicas, trabalho junto aos movimentos sociais, entre outros.

As referências foram elaboradas por especialistas e passaram por consulta pública junto à categoria. A produção também atende à proposição da categoria aprovada no 8º Congresso Nacional da Psicologia (CNP).

Acesse as referências na íntegra.



– CRP PELO INTERIOR –