CRP-MG assina nota de repúdio à decisão do Conselho Regional de Medicina de interditar o trabalho de médicos em Centros de Referência em Saúde Mental de BH

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) integra a lista de 148 entidades que assinam a “Nota de repúdio: Não, o CRM-MG não tem o direito de nos interditar!”.

A nota afirma: “Nós, entidades de trabalhadores, usuários e familiares dos serviços de saúde mental de Belo Horizonte, movimentos sociais e sociedade civil organizada, viemos por meio desta manifestar nosso profundo repúdio à tentativa tosca e irresponsável do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG) de implodir a atenção à urgência psiquiátrica de Belo Horizonte. Repudiamos igualmente a divulgação sensacionalista pelos meios de comunicação, que dão palco e aplaudem esta barbárie”.

De acordo com a nota, no dia 20 de julho de 2021, a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte foi notificada da decisão do CRM-MG de interditar o trabalho dos profissionais médicos nos Centros de Referência em Saúde Mental (CERSAM) de Belo Horizonte tendo em vista uma vistoria realizada no dia 24 de Março de 2020.

Acesse a nota na íntegra.



– CRP PELO INTERIOR –