30 jul CRP-MG divulga resultado final do concurso “O 18 de maio visto por diferentes ângulos”
Fotografias serão premiadas no dia 5 de setembro. Conheça as vencedoras
Mais de 3 mil votos elegeram as cinco fotografias vencedoras da oitava edição do Concurso de Fotografia O 18 de maio visto por diferentes ângulos, promovido pelo Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG).
De sete a 28 de julho, o público pôde escolher as imagens mais representativas das comemorações do 18 de maio – Dia Nacional da Luta Antimanicomial – celebrado em 2025. Os trabalhos vencedores podem ser vistos aqui. Confira as(os) autoras(es), por ordem alfabética:
1- Laura Leste Lemos
2- Lucas de Oliveira Gomes
3 – Maíra Almeida Carvalho
4- Stéfano Santiago de Campos Almeida
5- Thiago Furbino Elias
Premiação
A entrega dos troféus será realizada em uma atividade especial promovida pelo Conselho no dia 5 de setembro, na sede da autarquia, em Belo Horizonte.
18 de maio visto por diferentes ângulos
Promovido pelo CRP-MG, por meio da Comissão de Orientação em Psicologia, Saúde Mental, Álcool e outras Drogas, o concurso está na oitava edição e integra as comemorações do 18 de maio – Dia Nacional da Luta Antimanicomial.
O objetivo da iniciativa é fortalecer o movimento antimanicomial e dar maior visibilidade aos trabalhos realizados pelos serviços de saúde mental e seus públicos – psicólogas(os), usuárias(os), familiares, comunidade e sociedade civil organizada.
Em 2025, o concurso homenageia Rogério Sena, artista e militante em defesa dos direitos humanos e da luta antimanicomial, falecido em 2024. Dessa forma, a premiação fica intitulada: VIII Concurso de Fotografia – O 18 de maio visto por diferentes ângulos – Prêmio Rogério Sena.
Para mais informações, acesse o edital do concurso.
Notícias relacionadas
Últimos dias para votar no VIII Concurso Fotográfico “O 18 de maio visto por diferentes ângulos”
Confira e vote nas fotos do concurso “O 18 de maio visto por diferentes ângulos”
Concurso fotográfico: prazo de inscrição termina dia 8 de junho