Começam encontros sobre formação e práticas de ensino em Psicologia

Iniciativa é realizada pelo CRP-MG em parceria com a Abep Minas

A primeira rodada de debates sobre o Ano da Formação e as Práticas de Ensino em Psicologia aconteceu na sexta-feira, 26/10, na sede e nas subsedes Sudeste e Triângulo do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG).

Os encontros têm como objetivo contribuir para o avanço da formação em Psicologia, dando continuidade às reflexões sobre as diretrizes curriculares para os cursos de graduação. E, além disso, preparar a categoria para o 10° Congresso Regional da Psicologia de Minas Gerais (Corep) e planejar a Mostra Mineira de Práticas de Ensino.

Segundo a coordenadora do Núcleo mineiro da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (Abep), Fátima Boschi, a reunião foi importante para pensar sobre o exercício profissional e os avanços na formação da(o) psicóloga(o). “Esses encontros nos oferecem a oportunidade de entender como podemos melhorar e aprimorar os cursos para uma formação de qualidade”, avalia.

Os principais pontos discutidos deram visibilidade a temas que envolvem o estudante no seu cotidiano, como as aulas práticas, os estágios e as disciplinas ministradas. Fátima diz que com isso podemos refletir para entender quais práticas, hoje, são mais importantes de acordo com a demanda social.

Confira a programação da segunda rodada de debates:

9/11 (sexta-feira)
Horário: 14 horas
Divinópolis
(Subsede Centro-Oeste do CRP-MG: Rua Fortaleza, 34, 2º andar, Bom Pastor)

Governador Valadares
(Subsede Leste do CRP-MG: Rua Peçanha, 374, 4º andar, Salas 401 a 403, Centro)

Montes Claros
(Subsede Norte do CRP-MG: Av. Dr. José Correa Machado, 1858, sala 202, bairro Melo)

Pouso Alegre
(Subsede Sul do CRP-MG: Rua Jaci Laraia Vieira, 106, salas 101 e 102, Jardim Guanabara)

Os eventos são gratuitos e haverá emissão de certificados. As inscrições serão realizadas presencialmente, nos locais dos eventos.

 

 



– CRP PELO INTERIOR –