CRP-MG lança sua revista nº 2 destacando a atuação da Psicologia nos contextos dos crimes de Mariana e Brumadinho

A valorização da profissão de psicóloga(o) foi destacada na entrevista especial

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) lançou nesta semana o número 2 de sua Revista. Nela destacou a atuação permanente de psicólogas(os) no contexto das emergências e desastres, mas especificamente na atenção aos atingidos pelo rompimento das barragens nas regiões de Mariana e Brumadinho; e também a discussão sobre os racismos, onde as psicólogas entrevistadas assumem o lugar de fala de quem conhece o sofrimento provocado pelo preconceito. Outro destaque da edição é o Dia da(o) Psicóloga(o) e a valorização da profissão por meio da entrevista à Fatima Lobo Boschi.

Artigos também apresentam outros assuntos de relevância como a religiosidade, a delicada questão do coaching e o aleitamento materno entre mulheres usuárias de crack e as colunas orientativas retomaram o tema do uso da tecnologia para o atendimento psicológico, o registro documental e a solução consensual de conflitos.

A nova revista impressa já está sendo distribuída para toda a categoria pelos Correios e a versão online está disponível aqui.



– CRP PELO INTERIOR –