CRP-MG participa do Ato Unificado do 8 de março em Belo Horizonte

Ontem, 8/3, Dia Internacional das Mulheres, o Conselho Regional de Psicologia Minas Gerais (CRP-MG) participou do Ato Unificado articulado por diversos movimentos e instituições em defesa dos direitos das mulheres. Na Praça Sete, no centro da cidade, o CRP-MG participou da audiência pública e distribuiu materiais informativos sobre violência psicológica contra a mulher e o trabalho realizado pela Comissão Mulheres e Questões de Gênero.

Marcha das Mulheres BH 08/03/2018A conselheira e coordenadora da Comissão Mulheres e Questões de Gênero do CRP-MG, Cláudia Natividade, representou o Conselho na audiência pública. “O Dia Internacional das Mulheres têm um significado muito importante para as lutas por igualdade e liberdade, valores tão importantes para a Psicologia. Estes valores criam espaço de cuidado e desenvolvimento humano muito importantes, pois as mulheres sempre relatam que seus processos de desenvolvimento são cheios de obstáculos, o que cria muitos atravessamos nas subjetividades e afetam sua autoestima, autodeterminação e autonomia”, disse a conselheira.

Na oportunidade, Cláudia apresentou as atividades e ações realizadas pelo Conselho nas temáticas relacionadas às mulheres. Além de participar da audiência, integrantes da Comissão Mulheres e Questões de Gênero também abordaram pessoas que estavam passando pela Praça e aplicaram um questionário sobre violência psicológica contra as mulheres.

A presidenta do CRP-MG, Dalcira Ferrão, destacou a constante participação do Conselho tanto no dia 8 de março, como durante todo o mês, com uma programação especial. “Nos últimos dois anos temos participado do Ato Unificado do 8 de março. O Conselho, como componente da Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres em Minas Gerais, têm se empenhado em trazer a Psicologia para esse enfrentamento da violência contra mulheres e na luta pelos seus direitos”, explicou Dalcira Ferrão.

A presidenta também reafirmou a parceria do Conselho junto aos movimentos de mulheres que lutam diariamente no enfrentamento do machismo, patriarcado, misoginia e tantas outras opressões sobre os corpos femininos.

Vejas as fotos.

 

 

 



– CRP PELO INTERIOR –