CRP-MG promove programação especial de lives no mês das mulheres

Primeira atividade será realizada no dia 3/3 e abordará consequências dos micromachismos na saúde mental das mulheres

No dia 3/3, quarta-feira, às 17h, o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), abre a programação especial de lives do mês de março de 2021. O objetivo é trabalhar com a categoria assuntos presentes no cotidiano e que afetam diretamente a saúde mental das mulheres.

A primeira live da série traz o tema “Micromachismos: os impactos na saúde mental das mulheres”.

Para falar sobre o assunto, participam as convidadas: Claudia Natividade, psicóloga social, mestre e doutora em Linguística na área da Análise de Discurso, professora universitária e gerente do Centro Risoleta Neves de Atendimento às Mulheres; e Raquel Brasil, psicóloga, especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental, estudiosa e amante da temática de relacionamentos. Raquel também atua na clínica há mais de 6 anos e é membra da Comissão Mulheres e Questões de Gênero do CRP-MG, tendo experiência no atendimento de mulheres vítimas de violência.

A mediadora da live será Desirèe Silva, psicóloga clínica, com atuação voltada para as questões de gênero e co-coordenadora da Comissão de Orientação Mulheres e Questões de Gênero do CRP-MG, assim como coordenadora do projeto Clínica Sócio-Histórica.

Material informativo – Durante a live, serão lançados três fôlderes produzidos pela Comissão de Orientação Mulheres e Questões de Gênero com a temática dos Micromachismos. Os materiais serão disponibilizados, na íntegra, no site do Conselho a partir do momento da transmissão.

Agenda

Live: “Micromachismos: impactos na saúde mental das mulheres”
Data: 3/3 (quarta-feira)
Horário: 17 horas
Transmissão: canal do CRP-MG no Youtube

Programação do mês

Confira os temas das lives de março, organizadas pelo CRP-MG, por meio da Comissão de Orientação Mulheres e Questões de Gênero. Os encontros acontecerão sempre às quartas-feiras, com transmissão pelo canal do CRP-MG no Youtube.

10/3 – Mercado de trabalho, educação remota e saúde mental das mulheres/mães
Horário: 17h

17/3 – Padrão corporal e saúde mental das mulheres
Horário: 19h30

24/3 – Mulheres/mães e a interseccionalidade das maternidades diversas
Horário: 17h

Inscreva-se no Youtube do CRP-MG e ative as notificações (é só clicar no sino) para ser avisada(o) das transmissões!

Acompanhe as novidades sobre esse evento no www.crpmg.org.br, www.instagram.com/crpmg e facebook.com/crpmg

 



– CRP PELO INTERIOR –