CRP-MG propõe diálogo sobre o luto a partir das imposições sanitárias preventivas à Covid-19

Atento à necessidade de promover o diálogo com a categoria sobre a nova realidade imposta pelo novo coronavírus, que exige a busca de alternativas saudáveis e respeitosas para os processos relativos ao luto, o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), promove, na quarta-feira, 7, a live “A vivência do luto no contexto da pandemia”. O evento será às 17h, no canal canal do Youtube do CRP-MG

O objetivo é fazer um intercâmbio de experiências sobre os processos de terminalidade, morte e luto no atual contexto uma vez que os protocolos de segurança visando inibir a propagação do Covid-19 restringem as possibilidades de expressões de afeto, condolências e espiritualidade.

Acompanhe o CRP-MG no Instagram e no Facebook.

Agenda

Tema: A vivência do luto no contexto da pandemia
Data: 7/10 (quarta-feira)
Horário: 17 horas
Canal: Youtube do CRP-MG

Palestrantes:

Simone Borges de Carvalho – psicóloga, psicanalista, doutora em Psicologia (PUC Minas) e mestra em Psicologia (UFMG). Coordenadora da Psicomater Clínica de Psicologia e Psicanálise do Hospital Mater Dei.

Juliana Padilha – psicóloga Clínica e Hospitalar, especializada em Psicologia Hospitalar (PUC Minas), possui formação em Psicologia Cognitivo Comportamental (ITC/SP) e aperfeiçoamento em Experiência Elementar (UFMG), pós-graduanda em Cuidados Paliativos (Instituto Israelita de Pesquisa e Ensino Albert Einstein). Membro da Comissão de Orientação em Psicologia Hospitalar do CRP-MG.

Mediadora:
Renata Miranda – psicóloga Clínica/Terapia breve e Uso de Hipnose, pedagoga e psicopedagoga. Conselheira e coordenadora da Comissão de Orientação em Psicologia de Emergências e Desastres do CRP-MG.

Inscreva-se no Youtube do CRP-MG e ative as notificações para ser avisada(o) das próximas transmissões.

 



– CRP PELO INTERIOR –