CRP-MG realiza nesta sexta-feira encontro virtual que debate “Suicídio e Pandemia”

Live vai abordar as adversidades para a atuação de psicólogas(os) em períodos de crise

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) promoverá nesta sexta, 08/10, às 10h, um encontro virtual que irá reunir especialistas para discutir a temática “Suicídio e Pandemia: desafios para a Psicologia em tempos de crise”. A transmissão irá contar com as participações de profissionais que abordarão os entraves e habilidades para a atuação das(os) profissionais psicólogas(os) no auxílio à prevenção do suicídio e no enfrentamento aos dilemas emergidos pela pandemia. Inscrições abertas.

O evento é gratuito e terá como convidadas:

Nadja Botti
Psicóloga, Professora Associada da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Membro fundadora da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio (ABEPS) e Membro Associacón de Suicidologia de Latinoamérica y el Caribe (ASULAC). Coordenadora do Teia Vita (Grupo de valorização da vida e suicidologia – CNPq).

Cristiane Nogueira
Psicóloga e mestre em Psicologia. Professora universitária. Coordenadora Municipal de Saúde Mental de Itaúna. Conselheira do CRP-MG, coordenadora da Comissão de Orientação em Psicologia, Saúde Mental, Álcool e outras Drogas e integrante da Comissão de Orientação em Psicologia de Emergências e Desastres na mesma instituição.

A live também contará com a mediação de:

Renata Miranda – Psicóloga clínica, terapia breve e hipnoterapia, pedagoga, pós-graduada em Psicopedagogia, professora universitária. Conselheira e coordenadora da Comissão de Orientação em Psicologia de Emergências e Desastres do CRP-MG.

Inscrições Para participar, é necessário se inscrever no evento. A transmissão será pela plataforma Zoom. Após a inscrição, serão enviadas ao e-mail informado, instruções para o acesso à plataforma.
https://www.sympla.com.br/suicidio-e-pandemia-desafios-para-a-psicologia-em-tempos-de-crise__1367838

Agenda

Tema: “Suicídio e Pandemia: desafios para a Psicologia em tempos de crise”
Data: 08/10 (sexta-feira)
Horário: 10h
Canal: Zoom



– CRP PELO INTERIOR –