CRP-MG recebe trabalhos para I Mostra de Formação em Psicologia

Estão abertas até o dia 31 de de maio, as inscrições de trabalhos para a I Mostra de Formação em Psicologia: Ensino, Pesquisa e Extensão O evento tem como objetivo promover o debate, a divulgação e os estudos sobre a formação em Psicologia, bem como as experiências e práticas de ensino, pesquisa e extensão em Minas Gerais.

A Mostra será realizada em Belo Horizonte, nos dias 5 e 6 de julho. A iniciativa é do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) em parceria com o núcleo mineiro da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (Abep – Minas Gerais).

O edital foi retificado e não há mais limite para o número de autores e coautores.

Acesse o edital retificado.

Estão convidadas(os) professoras(es) e coordenadoras(es) de cursos de Psicologia, supervisoras(es) de estágio, pesquisadoras(es) da área de Psicologia, psicólogas(os) e estudantes de cursos de graduação e pós-graduação em Psicologia.

Os trabalhos devem ser inscritos por meio de resumo e na modalidade Comunicação Oral. O trabalho deve se encaixar em um dos três eixos temáticos:

1. Ensino de Psicologia: dimensões da prática docente do ensino de psicologia, disciplinas, dificuldades docentes, supervisões de estágio, práticas pedagógicas, didáticas, avaliação do ensino, articulação teoria e prática de ensino, relação teoria e prática educativa, formação integral, escola, cultura e saberes escolares, relações interpessoais na educação, currículo e processos de ensino e de aprendizagem);

2. Pesquisa: projetos de iniciação científica, a formação científica da(o) futura(o) psicóloga(o), articulação ensino e pesquisa, articulação pesquisa e extensão, as dimensões quantitativas e qualitativas da pesquisa em Psicologia, estudos e teorias construídas a partir da formação, pesquisas sobre a formação, pesquisas sobre questões curriculares, processos de ensino, processos de aprendizagem, processos de avaliação escolar, relações entre educação e tecnologias);

3. Atividades de Extensão e Vivências: experiências práticas em Psicologia, experiências e articulações interdisciplinares, intersetoriais, interprofissionais, trabalhos em rede, atuação prática com articulação teoria e prática profissional. Relatos de práticas; relatos de estágios curriculares supervisionados, experiências de formação docente, práticas de ensino, práticas de gestão escolar.

Atenção: as inscrições para participação do evento serão abertas em breve.

Fique por dentro da agenda do evento:
Inscrições de trabalho: 14 a 31 de maio de 2019
Divulgação de resultados: a partir de 17 de junho de 2019
Inscrições para o evento: a partir de 6 de junho de 2019



– CRP PELO INTERIOR –