CRP-MG marca o Dia da(o) Psicóloga(o) em seu programa de rádio

A Psicologia está completando 56  anos e na segunda-feira (27) será comemorado o Dia da(o) Psicóloga(o). Para marcar a data, o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) entrevistou em seu programa de rádio Psicologia em Foco, a conselheira presidenta Dalcira Ferrão. Ela ressaltou as contribuições da profissão para o desenvolvimento da sociedade, ocupando espaços importantes e defendendo os direitos dos cidadãos.

“É importante celebrar o dia 27 por meio da avaliação das conquistas sociais e da valorização da profissão que, por mais que seja jovem, já trouxe grandes impactos positivos para o país”, enfatiza Dalcira Ferrão.

Segundo ela, uma das principais contribuições sociais da profissão é a defesa intransigente dos Direitos Humanos. “Nossa profissão é comprometida ética, técnica e socialmente com a sociedade e se coloca como porta voz de grupos minoritários na busca de sua inserção social”, pontuou a conselheira presidenta do CRP-MG.

Clique aqui para ouvir a entrevista.

O programa Psicologia em Foco é fruto da parceria do CRP-MG com a rádio Inconfidência. É veiculado às quartas-feiras, às 12h30. Durante o horário eleitoral gratuito, que inicia no próximo dia 30, será às 13h.



– CRP PELO INTERIOR –