Dia 30 terá nova live da série “Saúde Mental de Janeiro a Janeiro”

Evento será às 19h, no canal do youtube, e refletirá como crianças e adolescentes têm sido afetados pelo ensino à distância

“Os impactos do ensino remoto na saúde mental de crianças e adolescentes” é o título da próxima live da série “Saúde Mental de Janeiro a Janeiro”, que o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) realiza mensalmente, por meio da Comissão de Orientação em Psicologia, Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas.

O evento será às 19h, da próxima terça-feira, 30/3, no canal youtube.com/ascomcrpmg. Antes mesmo, toda a categoria pode participar respondendo a enquete presente nas redes sociais com a pergunta: “Como o seu fazer psi tem contribuído para a saúde mental de crianças e adolescentes em tempos de distanciamento social?”. A questão já está publicada em instagram.com/crpmg e facebook.com/crpmg.

Ao convidar a Comissão de Orientação em Psicologia Escolar e Educacional para compor a live, a comissão organizadora propôs dialogar sobre os impactos das aulas remotas, do isolamento, da falta de convívio com colegas e da insegurança que as autoridades estão gerando na saúde mental das crianças e dos adolescentes ao convocar para aulas presenciais e depois suspender a decisão. Dessa forma contará na atividade com as presenças de:

Convidado:
Celso Tondin, psicólogo (Unisinos), mestre em Psicologia (UFMG) e doutor em Psicologia (PUC-RS). Professor do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São João del-Rei, atuando na graduação e pós-graduação. Coordenador da Comissão de Orientação em Psicologia Escolar e Educacional do CRP-MG.

Debatedor:
Luís Henrique de Souza Cunha, psicólogo escolar no município de Pirapora. Conselheiro de Referência da Comissão de Orientação em Psicologia Escolar e Educacional do CRP-MG

Mediadora:
Cristiane Nogueira, conselheira e coordenadora da Comissão de Orientação em Psicologia, Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do CRP-MG.

Sobre a série – “Saúde Mental de Janeiro a Janeiro” é composta por um conjunto de lives que ocorrem o ano todo porque a atenção em saúde mental precisa ser permanente, em todos os níveis de cuidado, com foco não apenas no indivíduo e suas subjetividades, mas em todas as coletividades, de maneira a fazer o enfrentamento de todas as situações que impactam severamente a vida da população. E como o foco tem que acontecer de forma transversal e diversa, a cada edição propõe abordagens que dizem do cotidiano das pessoas, no que mais impacta naquele momento.

Por se tratar de uma atividade aberta ao público, não demanda inscrição prévia e também não gera certificado.



– CRP PELO INTERIOR –