Diversidades nos espaços de privação de liberdade serão abordadas dia 10/7

O ciclo de eventos Psicologia em Foco prossegue com a programação especial do mês de julho, que integra a 6ª Jornada LGBTI de Belo Horizonte. No dia 10/7, será abordado o tema “Juventudes e Segurança Pública: os impasses do atendimento às diversidades nos espaços de privação de liberdade”.

A atividade contará com a participação de:

Hugo Bento – psicólogo, mestre em Psicologia (PUC Minas) e praticante da Psicanálise. No mestrado, pesquisou a adoção de crianças por casais homoafetivos. Além da prática clínica, possui experiência profissional em políticas públicas de Segurança Pública e de Direitos Humanos, tendo atuado como supervisor do Programa de Controle de Homicídios Fica Vivo! (2016-2018) e Coordenador Técnico do PPCAAM (2018-2019). Por meio da Editora Gramma, publicou o livro Parecer-homem: semblantes, juventude e criminalidade e, atualmente, dedica-se ao estudo das masculinidades e da virilidade na letalidade juvenil.

Júlia Silva Vidal – graduada e mestranda em Direito (UFMG). Pesquisadora do Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT (Nuh/UFMG). Advogada orientadora do programa de pesquisa e extensão Clínica de Direitos Humanos da UFMG. Coordenadora jurídica do projeto Transpasse: apoio jurídico a travestis e transexuais.

Mediador:

Gilson Alves Silva – psicólogo (Faculdade de Saúde Ibitirama -FASI), pós-graduado em Saúde Mental e Psicossocial com ênfase em Álcool e Outras Drogas. Atua como analista social do Programa de Controle de Homicídios – Fica Vivo! Na Política de Prevenção à Criminalidade do Estado de Minas Gerais.

Horário: 19 horas.
Local: Sede do CRP-MG (Rua Timbiras, 1.532, 6º andar, Belo Horizonte/MG)
Inscrições gratuitas e disponíveis em: https://www.even3.com.br/10072019/

As vagas são sujeitas à lotação do espaço.

Confira as demais mesas que integram a programação de julho:

17/07
Identidades diversas na prática organizacional
Inscreva-se.

24/07
Onde nasce o preconceito? Diálogos possíveis para o enfrentamento da LGBTIfobia no ambiente escolar
Inscreva-se.

31/07
Gênero e diversidade e sua importância na formação em Psicologia
Inscreva-se.

Todas as mesas serão realizadas às 19 horas e haverá transmissão pela página do CRP-MG no Facebook e também pelo site.



– CRP PELO INTERIOR –