Encontro virtual abordará diversas frentes de atuação da Psicologia no campo da saúde e o contexto da pandemia

Inscrições abertas

Hospitais, Centros de Atenção Psicossocial, Unidades Básicas de Saúde, Clínicas. Esses são apenas alguns dos espaços que ofertam cuidados em saúde que contam com a presença de psicólogas(os). Para dialogar sobre o exercício profissional na saúde e o atual contexto, o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) promoverá um encontro virtual na próxima quinta-feira, dia 30/7.

O tema da vídeoconferência é: “O fazer da(o) psicóloga(o) em suas diversas frentes de atuação na saúde em tempos de pandemia”. A iniciativa é promovida pelo Conselho, por meio da Comissão de Orientação para Psicólogas(os) da Saúde.

Participação – A atividade é gratuita e para participar é necessário se inscrever em: www.even3.com.br/encontrovirtual300720/

A videoconferência acontecerá por meio do Google Meet. Fique atenta(o) às instruções e link de acesso que receberá por e-mail na véspera da atividade.

Em caso de dúvida, escreva para: evento@crp04.org.br

O encontro contará com as contribuições de:
Elen Lorena Lopes Silva Roque – Psicóloga, especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental, possui aperfeiçoamento em Tanatologia. Pós-graduada em Psicologia Hospitalar e em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual. Atua como psicóloga clínica de crianças, adolescentes e adultos. É psicóloga do Hospital do Rim de Janaúba e professora do curso de Psicologia da Funorte Janaúba.

Jania Lurdes Pires Samudio – Mestre em Cuidado Primário em Saúde e especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial. É psicóloga da Prefeitura Municipal de Montes Claros, atuando pela Secretaria de Saúde na Atenção Primária há 14 anos. Docente no curso de Psicologia da FASI, preceptora no Internato de Saúde Mental no curso de Medicina da Funorte e tutora/preceptora na Residência Multiprofissional em Saúde Mental da Unimontes.

Vera Luiza Bartels – Psicóloga, especialista em Saúde Mental e em Atenção de Usuários de Álcool e Outras Drogas. Atuou na Rede de Atenção Psicossocial e atualmente é Diretora de Saúde Mental da Prefeitura de Perdões. Militante da Luta Antimanicomial. Foi conselheira do 13ª Plenário do CRP-MG.

Mediação:
Alcina Mendes Brito – Especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial. Referência Técnica em Saúde Mental, Álcool e outras Drogas na Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros. Coordenadora da Comissão de Orientação para Psicólogas(os) da Saúde na Subsede Norte do CRP-MG.

Agenda

Tema: O fazer da(o) psicóloga(o) em suas diversas frentes de atuação na saúde em tempos de pandemia
Data: 30/07/20 (quinta-feira)
Horário: 16 horas

 



– CRP PELO INTERIOR –