Encontro virtual abordará prevenção do suicídio e desafios após tentativa de autoextermínio

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) realizará na próxima segunda-feira, 28/9, às 16 horas, o encontro virtual “Setembro Amarelo: prevenção do suicídio e o importante trabalho de posvenção”.

A atividade é gratuita e será realizada de forma remota pela plataforma Google Meet, sendo necessário realizar inscrição prévia para garantir a vaga. As instruções e o link de acesso à sala virtual serão encaminhados por e-mail na véspera do encontro. Faça sua inscrição.

Participarão da atividade:
Cristiane Santos de Souza Nogueira – psicóloga e mestre em Psicologia. Professora universitária. Coordenadora Municipal de Saúde Mental de Itaúna. Conselheira do CRP-MG, coordenadora da Comissão de Orientação em Psicologia, Saúde Mental, Álcool e outras Drogas e integrante da Comissão de Orientação em Psicologia de Emergências e Desastres na mesma instituição.

Karen Scavacini – doutoranda em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano. Mestre em Saúde Pública na área de Prevenção ao Suicídio e Promoção de Saúde Mental, com especialização em Gestalt Terapia. Realiza cursos e palestras na área de Prevenção e Posvenção do Suicídio. Co-fundadora, responsável técnica e coordenadora do Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio. Autora do livro “E agora? Um livro para crianças lidando com o luto por suicídio” – All Print Editora, 2014.

Acompanhe o CRP-MG também no Instagram e no Facebook.

Em caso de dúvida, envie mensagem para evento@crp04.org.br

Agenda

Tema: Setembro Amarelo: prevenção do suicídio e o importante trabalho de posvenção
Data: 28/9 (segunda-feira)
Horário: 16 horas
Inscrições: www.even3.com.br/28092020/

 

 



– CRP PELO INTERIOR –