Entrecruzamento de opressões às mulheres será pauta do Psicologia em Foco

Na próxima quarta-feira, 27/3, o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) realiza mais uma edição do Psicologia em Foco dedicado às mulheres. Para encerrar o mês de março, o evento será sobre “Gênero, raça e classe: como as diversas opressões às mulheres estão entrecruzadas”. As contribuições serão feitas por:

Giovanna Heliodoro – mulher que se propõe a estar sempre em reconstrução desde a sua constituição corporal até suas próprias palavras. É graduanda do curso de História pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, artista independente, articuladora sócio-política, integrante do Coletivo Pretas T e é protagonista do Canal Trans Preta no YouTube.

Kênia da Silva Elizeu – psicóloga (Centro Universitário Una), integrante do coletivo feminista Una as Mina (2016/2017), pesquisa de TCC sobre as interferências do espaço escolar na construção da identidade racial de pessoas negras. Palestrante no Congresso Internacional Brain Conection e na Abrapso apresentando a temática abordada no TCC sobre raça e educação (2018).

Mediadora:
Monaliza Alcântara -psicóloga voluntária no setor psicossocial da Defensoria Pública. Especializada na defesa da mulher vítima de violência doméstica, pós-graduanda em Intervenção Psicossocial no Contexto de Políticas Públicas pelo Centro Universitário Una. Integrante da Comissão Mulheres e Questões de Gênero do CRP-MG.

INSCRIÇÕES – São gratuitas e estão disponíveis em: www.even3.com.br/270319

As vagas são sujeitas à lotação do espaço.

Data: 27 de março de 2019
Horário: 19 horas
Local: Sede do CRP-MG (Rua dos Timbiras, 1.532, 6º andar, Belo Horizonte/MG)



– CRP PELO INTERIOR –