Evento no CRP-MG lançará livro sobre laicidade e diversidade religiosa

Na próxima quarta-feira, 28/8, a partir de 19h30, o Psicologia em Foco lançará o livro “Psicologia, Laicidade, Espiritualidade, Religião e Outras Tradições: encontrando caminhos para o diálogo”, e em consonância, fará uma discussão sobre a laicidade como garantia do direito à diversidade religiosa.

A mesa contará com as participações de:
Theofilo Gravinis – graduado em Psicologia e especialista em Gestão de Saúde. Atuou como assessor técnico da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, realizou consultorias para o UNICEF nos temas de redução da transmissão vertical e da sífilis e direitos sexuais e direitos reprodutivos de adolescentes e jovens. Atuação em Psicologia Clínica, Educação, Saúde Pública, prevenção as IST e HIV/Aids e Gestão do SUS. Membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia.

Reinaldo da Silva Júnior – psicólogo. Doutor em Ciência da Religião, professor da UEMG (Universidade Estadual de Minas Gerais). Fundador do Instituto Humanista de Divinópolis. Conselheiro do CRP-MG e coordenador da Comissão de Psicologia, Laicidade, Espiritualidade, Religião e outros Saberes Tradicionais.

Mediação:
Maria Clara Jost – pós-doutorado (UFU); doutorado (PUC Minas); mestrado (UFMG) e especialização em Filosofia (UFMG). Especialização em Psicoterapia Fenomenológico- existencial (FEAD); Psicóloga (UFMG); Psicóloga Clínica. Diretora do Curso de Especialização Lato Sensu do Método ADI/TIP em convênio com Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Membro do World Council of Psychotherapy) membro da Comissão de Psicologia, Laicidade, Espiritualidade, Religião e outros Saberes Tradicionais do CRP-MG.

Horário: 19h30
Local: Sede do CRP-MG (Rua dos Timbiras, 1.532, 6º andar, Lourdes. Belo Horizonte/MG)

INSCRIÇÕES:
Gratuitas e disponíveis no endereço: https://www.even3.com.br/28082019/



– CRP PELO INTERIOR –