Evento promoverá reflexões sobre como a Psicologia e a Escola podem valorizar e resgatar a cultura infantil

Este é o recorte do próximo encontro virtual que segue com inscrições abertas, a atividade acontece nesta sexta-feira

O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), por meio da Comissão de Orientação em Psicologia Escolar e Educacional, convida todos a refletirem sobre a educação infantil no próximo encontro virtual. A atividade será realizada nesta sexta-feira, 15 de outubro. Inscreva-se aqui.

Com o tema “Psicologia, Educação e Infâncias: compromisso e práticas”, o encontro pretende debater a compreensão sobre infância que têm norteado as práticas educativas, a importância da escola enquanto espaço de socialização e desenvolvimento. Apresentará e abordará práticas educativas que respeitem as(os) estudantes na sua singularidade e complexidade e debaterá como a Psicologia e a Escola podem contribuir para valorização e resgate da cultura infantil.

Para a conversa foram convidadas:

Lucianna Ribeiro de Lima – Psicóloga escolar e Professora Titular do Colégio de Aplicação, Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia (Eseba/UFU), doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (USP/SP), mestre em Educação (FACED/UFU), com pesquisa sobre atuação do psicólogo escolar na Educação Básica.

Melina Carla de Carvalho – Psicóloga Clínica e da Educação. Há 16 anos atua como psicóloga da Educação na Prefeitura Municipal de Matozinhos. Formação e atuação em Gestalt terapia e trabalhos de grupo, especialização em Língua Portuguesa (UFMG), pós-graduação em Neuropsicopedagogia (Famart).

A mediação é de:

Ivanilson Eleutério – Psicólogo escolar da Gerência de Políticas de Inclusão da Secretaria Municipal de Educação de Pará de Minas. Integrante da Comissão de Orientação de Psicologia Escolar e Educacional, da subsede Centro-Oeste, do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais. 

Agenda
Tema: “Psicologia, Educação e Infâncias: compromissos e práticas”
Data: 15/10 (sexta-feira)
Horário: 17h
Canal: Zoom
Inscreva-se aqui



– CRP PELO INTERIOR –