Evento “Saúde Integral: juntos para cuidar de você” comemora o Dia Mundial da Saúde em BH

Entender que ter saúde é um direito e ao mesmo tempo uma responsabilidade é o objetivo do evento gratuito “Saúde Integral: juntos para cuidar de você”, que acontece neste sábado (6), das 9h às 14h, no Parque Jornalista Eduardo Couri (barragem Santa Lúcia), em Belo Horizonte. Promovem a ação os conselhos regionais de Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Nutricionistas, Psicologia e Serviço Social e também o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – (Procon-MG). A Casa do Beco, o Centro de Defesa Coletiva (Associação do Morro do Papagaio) e Associação de Moradores Barragem Santa Lúcia são apoiadores.

No local do evento será montada uma estrutura de tendas para realização de atividades com e para a população. Serão atendimentos e rodas de conversa para conscientizar as quem por lá passar da importância de ter saúde e de como ter acesso a ela é um direito de todas as pessoas. A agenda será completada por atividades culturais promovidas pela própria comunidade do Morro do Papagaio e pela leitura do Manifesto produzido pelos conselhos repudiando as ações governamentais de desmonte da saúde.

O espaço de atividades do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) oferecerá à comunidade três rodas de conversa: 9h30, “Juventudes e violências: bora ter um papo reto e desembolo”, com integrantes da Comissão de Psicologia e Juventudes; 10h30, “Escola e bullying”, com a Comissão de Psicologia Escolar e Educacional; e 11h30, “Minha cor (te/me) afeta?”, organizada pela Comissão Psicologia e Questões Étnico-Raciais.