Live do mês da série “Saúde Mental de Janeiro a Janeiro” compõe a programação do I Congresso Mineiro de Psicologia

Evento será aberto ao público, no Youtube, dia 28, às 18h e terá certificado de participação exclusivamente para inscritas(os) no Congresso

“Direitos humanos e ética na saúde mental” é o tema de junho da série Saúde Mental de Janeiro a Janeiro, promovida pelo Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG). Marcada para a terça-feira, 28, desta vez às 18h, a live compõe a programação do I Congresso Mineiro de Psicologia, que a autarquia realiza a partir do dia 27 até 1º de julho, exclusivamente em ambiente virtual.

A edição especial terá como convidadas(os):

Ana Sandra Fernandes (CRP-13 5496) – conselheira-presidente do Conselho Federal de Psicologia (CFP). Psicóloga (UNIPÊ). Mestre (UFPB). Foi Conselheira-Presidente do CRP-13. Atuou como Conselheira do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e como presidente da Comissão Intersetorial de Saúde Mental. Psicóloga clínica e professora nos Institutos Paraibanos de Educação.

Filippe de Mello Lopes (CRP04/38848) – psicólogo e mestre em Psicologia (UFSJ). Docente na UNIPAC Barbacena e supervisor clínico-institucional no CAPS AD de Varginha. Também atua como Psicólogo Clínico.

Lourdes Machado (CRP04/7090) – psicóloga e especialista em Saúde Mental e Direito Sanitário. Vice-presidenta do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais. Coordenadora da Comissão Estadual da Reforma Psiquiátrica de Minas Gerais. Ex-presidenta do CRP-MG.

Mediadora:
Cristiane Nogueira (CRP04/19279) – psicóloga (UEMG). Pós-graduada em Psicanálise e Direito (Newton Paiva), em Assistência a usuários de álcool e outras drogas (FHEMIG) e Formação Integrada Multiprofissional em Educação Permanente em Saúde (UFRGS). Mestre em Psicologia (PUC Minas). Tem experiência na área de Psicologia Jurídica, Saúde Coletiva e Saúde Mental e Processos de Subjetivação.

Sobre a série – “Saúde Mental de Janeiro a Janeiro” é composta por um conjunto de lives que ocorrem o ano todo porque a atenção em saúde mental precisa ser permanente, em todos os níveis de cuidado, com foco não apenas no indivíduo e suas subjetividades, mas em todas as coletividades, de maneira a fazer o enfrentamento de todas as situações que impactam severamente a vida da população. E como o foco tem que acontecer de forma transversal e diversa, a cada edição propõe abordagens que dizem do cotidiano das pessoas, no que mais impacta naquele momento.



– CRP PELO INTERIOR –