Live promoverá conversa sobre Orgulho LGBTI+

Junho é marcado por ser o mês do Orgulho LGBTI+ e dialogar sobre o tema é fundamental para que psicólogas e psicólogos atuem de forma ética. Pensando nisso, o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG), por meio da Comissão de Orientação em Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual da subsede Centro-Oeste, realizará a live “Orgulho LGBTI+ em tempos de retrocesso”.

O evento será dia 23 de junho, quarta-feira, às 18h. A transmissão será feita pelo canal no Youtube do Conselho. Alguns dos temas que estarão na conversa são: Psicologia e diversidade, envelhecimento de pessoas LGBTI+ e pessoas LGBTI+ na política.

Para isso, a atividade contará com as seguintes convidadas:

Lunna da Silva – Tenho 41 anos, sou mulher trans, preta e tenho mobilidade reduzida devido a um AVC. Sou filiada ao PSB, fui eleita a vereadora mais votada do município de Pompéu/MG, com 1.220 votos. Trabalho com social há seis anos, por meio de diversas campanhas. A entrada na política irá fortalecer esse trabalho.

Marília Fraga Cerqueira Melo – Graduada em Psicologia (UFMG). Mestre em Saúde Pública (Fiocruz). Especialista em: Psicologia Escolar/Educacional e Clínica pelo CRP-MG (2001); Psicologia Clínica – Gestalt-Terapia e Análise Existencial na UFMG (2020). Trabalhou em saúde pública, educação e atualmente em clínica presencial e on-line.

Tuty Veloso Coura Guimarães – Estudante de Psicologia (PUC Minas). Membro da Comissão Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual do CRP-MG. Extensionista no projeto de Gênero na Educação, realiza estudos na área de gênero, arte, psicologia social e educação, além de trabalhos com pintura e performance. Nascide em Montes Claros, trans-feminine não-binárie, de barba e negre.

Mediadora:

Lorena Rodrigues – Psicóloga Clínica. Mestranda em Educação e Formação Humana (UEMG). Pós-graduanda em Docência no Ensino Superior. Coordenadora da Comissão de Orientação em Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual – Subsede Centro-Oeste. Ativista do movimento LGBTI+.

Agenda

Live: “Orgulho LGBTI+ em tempos de retrocesso”
Data: 23/6/21 (quarta-feira)
Horário: 18h
Transmissão: canal do CRP-MG no Youtube



– CRP PELO INTERIOR –