Lives de 2021 serão encerradas pela série “Saúde Mental de Janeiro a Janeiro”, abordando as necessidades da população bissexual

Evento está marcado para o dia 14, às 19h, no youtube, sem necessidade de inscrição

“Saúde Mental LGBTI+: A atuação do Sistema Conselhos e as necessidades da população bissexual” é o tema da última live de 2021 da série “Saúde Mental de Janeiro a Janeiro”. O evento que o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) realiza mensalmente, por meio da Comissão de Orientação em Psicologia, Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas, acontece na terça-feira,14, às 19h, no canal do CRP-MG no youtube. 

Toda a categoria está convidada a participar. Por se tratar de uma atividade aberta ao público, não demanda inscrição prévia e também não gera certificado.

“Saúde Mental de Janeiro a Janeiro” é composta por um conjunto de lives que ocorrem o ano todo porque a atenção em saúde mental precisa ser permanente, em todos os níveis de cuidado, com foco não apenas no indivíduo e suas subjetividades, mas em todas as coletividades, de maneira a fazer o enfrentamento de todas as situações que impactam severamente a vida da população. E como o foco tem que acontecer de forma transversal e diversa, a cada edição propõe abordagens que dizem do cotidiano das pessoas, no que mais impacta naquele momento. 

A atividade contará com as presenças de:

Fernanda Coelho – Militante bissexual feminista cis do Coletivo BIL – Coletivo de Mulheres Bissexuais e Lésbicas Trans e Cis. Conselheira estadual de Saúde de Minas Gerais. Representante das mulheres bissexuais no Comitê Técnico de Saúde Integral LGBT de MG e integrante da Frente Bissexual Brasileira.

Dalcira Ferrão – Mulher preta, bissexual, feminista, antirracista. Psicóloga (PUC Minas São Gabriel), com especialização em Administração Pública com enfoque em Gestão Social (Fundação João Pinheiro). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Clínica, Social e Comunitária; Gênero e Sexualidades; Direitos Humanos; Violências; Mulheres e Educação. É colaboradora das Comissões de Orientação em Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual e em Psicologia e Relações Étnico-Raciais do CRP-MG.

Mediador: 

João Henrique Borges Bento – Psicólogo, especialista em Gestão Pública Municipal. Conselheiro referência da Comissão de Orientação em Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais – CRP-MG.

Agenda
Tema: Saúde Mental LGBTI+: A atuação do Sistema Conselhos e as necessidades da população bissexual
Data: 14/12 (terça-feira)
Horário: 19h
Canal: Youtube

Assista em:



– CRP PELO INTERIOR –