A luta por uma sociedade sem manicômios foi tema do programa de rádio do CRP-MG

O Psicologia em Foco no rádio desta quarta-feira, 23/7, discutiu os desafios da Luta Antimanicomial. A entrevistada foi a psicóloga militante da luta antimanicomial e mestre em saúde pública, Marta Elizabete de Souza. Para ouvir o programa na íntegra, Clique aqui.

Na última sexta-feira, foi celebrado mais um 18 de maio, data que marca a luta de trabalhadores, familiares e usuários da saúde mental por uma sociedade sem manicômios. “Nós entendemos e demonstramos para a sociedade que pessoas que possuem algum tipo de transtorno mental são capazes, são criativas e podem produzir valores importantes para a população. Essas pessoas precisam de uma oportunidade, serem escutados e percebidos pelos profissionais como cidadãos, sujeitos de direito”, afirmou Marta Elizabete.

A psicóloga também falou sobre os serviços públicos especializados no atendimento à saúde mental como Centros de Referência em Saúde Mental (CERSAMs) e Centros de Atenção Psicossocial (Caps) espalhados pela cidade.

O Psicologia em Foco é uma parceria do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais com Rádio Inconfidência – AM 880 e é veiculado todas as quartas-feiras às 12h30.

 



– CRP PELO INTERIOR –