Mostra Mineira de Práticas de Psicologia será realizada na Praça da Assembleia

Programação é gratuita e aberta à população, com atividades de 9h às 18h, no dia 27 de agosto

A IV Mostra Mineira de Práticas de Psicologia “Nós, Diversas: a Pluralidade da Psicologia na Promoção dos Direitos Humanos” será realizada dia 27 de agosto, de 9h às 18h, na Praça da Assembleia, em Belo Horizonte.

A principal atividade comemorativa ao Dia da(o) Psicóloga(o) do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) apresentará à população e às(aos) estudantes de Psicologia a pluralidade a profissão por meio de 18 oficinas práticas, 46 apresentações de pôsteres e 61 rodas de conversa. As atividades contarão com a participação de profissionais de 30 cidades de Minas Gerais. Para incentivar a participação de psicólogas(os) de todo o estado, o Conselho subsidiará custos de transporte e hospedagem de autoras(es) que são do interior de Minas Gerais e tiveram propostas de oficinas e rodas de conversa aprovadas pela comissão científica da IV Mostra.

Por meio da 4ª edição da Mostra, o CRP-MG pretende promover um espaço de apresentação, reconhecimento e debate sobre o desenvolvimento da Psicologia na extensa variedade de temas e objetos com os quais psicólogas(os) brasileiras(os) se envolvem, debater as conquistas e desafios da profissão e ainda propiciar a discussão da Psicologia na efetiva contribuição para a democracia, para a igualdade e para a promoção dos direitos humanos.

Todas as atividades irão gerar certificado de participação para as(os) profissionais e estudantes de Psicologia que apresentarem trabalhos e participarem como ouvintes.

Veja a lista de trabalhos aprovados para a IV Mostra.

IV Mostra Mineira de Práticas de Psicologia
Horário: 9h às 18h
Local: Praça da Assembleia (Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte)