“Mulheres, saúde mental e práticas clínicas” em debate no Psicologia em Foco de 14/3

Na próxima quarta-feira, 14/3, o ciclo de eventos Psicologia em Foco discutirá “Mulheres, saúde mental e práticas clínicas”. A mesa está inserida na programação especial que o Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG) preparou para março, por meio da Comissão Mulheres e Questões de Gênero.

O Psicologia em Foco contará com as contribuições das convidadas:

Luciana Costa – graduada em Psicologia e mestre em Psicologia Social (UFMG). Trabalha com atendimento clínico de adolescentes e adultos. Diretora da Cooperativa de Trabalhadores da Área da Saúde (Coopsev). Integra a Comissão Psicologia e Relações Étnico-Raciais do CRP-MG.

Marisa Sanabria – psicóloga (Universidade Católica de Montevideu), mestre em Filosofia (UFMG) e especialista em Psicologia e Gênero (Fac. Metropolitana). Foi conselheira no CRP-MG nas gestões 2010-2013 e 2013-2016 e coordenou a Comissão Mulheres e Questões de Gênero do Conselho. É autora de diversas publicações sobre o tema.

A mediação será realizada por:
Raquel Brasil
– psicóloga clínica (PUC-MG). Fez formação em Terapia Familiar Sistêmica na qual se especializou no atendimento psicoterápico individual, de casal e de família. Integrante da Comissão Mulheres e Questões de Gênero do CRP-MG.

Confira a programação do Psicologia em Foco para março:

21 de março – Conceituando gênero e violência psicológica contra mulheres

28 de março – (In)visibilidade das mulheres em privação de liberdade e das meninas no Socioeducativo

Horário: 19 horas

Endereço: Sede do CRP-MG (Rua Timbiras, 1.532, 6º andar, Lourdes, BH/MG)

Confira o hotsite que o CRP-MG preparou para o Mês das Mulheres em 2018


PARA PARTICIPAR

Inscrições: enviar nome completo, profissão, área de atuação, título da mesa e endereço de e-mail para estagio.rp@crp04.org.br. O evento é gratuito e as vagas sujeitas à lotação do espaço.

Informações: estagio.rp@crp04.org.br | (31) 2138-6769