Na Argentina, psicólogos da América Latina denunciaram golpe no Brasil

Com informações da Redação RBA

O CRP-MG, enquanto integrante da União Latino-Americana de Entidades de Psicologia (Ulapsi), participou, nesta sexta-feira (10),de manifestação em frente à Embaixada do Brasil em Buenos Aires  para denunciar o golpe em curso no Brasil. Clique aqui para ver as fotos do ato.

Em entrevista à Rádio Brasil Atual, o presidente do Sindicato dos Psicólogos do Estado de São Paulo, Rogério Giannini, disse que além de fomentar o discurso de “Fora, Temer”, o ato representa uma preocupação com a democracia latino-americana.

“Há um grande grau de consenso (entre os psicólogos) em relação à caracterização de que o impeachment é um golpe. Além disso, tem uma análise de que os regimes democráticos da América Latina também estão em cheque, o que chamam de uma recolonização estadunidense na América Latina”, afirmou.

Segundo Giannini, a mesa sobre Psicologia e Democracia que seria realizada no Congresso foi transferida para a porta da embaixada.

No ato foi entregue ao embaixador Everton Vieira Vargas um manifesto elaborado pelas (os) psicólogas (os) sobre a instabilidade democrática na América Latina.



– CRP PELO INTERIOR –