O trabalho de psicólogas(os) em desastres e emergências foi assunto no programa de rádio do CRP-MG

O Psicologia em Foco no rádio desta quarta-feira, 4/7, discutiu a atuação de psicólogas(os) em desastres e emergências. As entrevistadas foram as psicólogas Cecília Ribeiro e Juliana Matos, elas atuam no apoio às famílias e às vítimas afetadas pelas tragédias de Mariana e Janaúba, respectivamente.

O massacre de Janaúba, a tragédia de Mariana e o incêndio na boate Kiss, os desabamentos de casas nos períodos de chuvas e os milhares de acidentes de trânsito que acontecem nas estradas do país são acontecimentos que trazem perdas irreparáveis para muitas pessoas.

As psicólogas Juliana Matos e Cecília Ribeiro falaram sobre a importância das(os) profissionais da Psicologia no suporte às vítimas e às famílias e do trabalho em conjunto com profissionais de outras áreas.

“A Psicologia é um campo que tem contato direto com todo o tipo de profissional para essa articulação e a assistência às pessoas que foram afetadas direta e indiretamente pelo desastre”, disse Juliana Matos.

A psicóloga Cecília Ribeiro reforçou a fala da colega explicando que “é muito importante estarmos sempre em diálogo com outras áreas, pois o ser humano é muito complexo, não é possível separá-lo em caixinhas”.

Ouça a entrevista completa.

O Psicologia em Foco é uma parceria do Conselho Regional de Psicologia Minas Gerais com a Rádio Inconfidência. O programa vai ao ar todas as quartas-feiras às 12h30, na frequência AM 880.



– CRP PELO INTERIOR –